04 agosto 2008

Ajuda/Help

Aqui você encontra explicações e respostas para dúvidas que você possa ter sobre o site OyO.com.br ou sobre as Apps.

E-mail de confirmação de entrega

Seu e-mail de "CONFIRMAÇÃO DE CADASTRO" no OyO.com.br pode ter sido encaminhado para sua caixa de SPAM.
Para ativar sua conta, você pode acessar sua caixa de "lixo eletrônico", abrir o e-mail e confirmar normalmente clicando no link.

Você pode fazer com que os e-mails do OyO não cheguem mais como SPAM marcando a opção: "não é lixo eletrônico" na barra superior.
Caso seu e-mail de confirmação não esteja na sua caixa de lixo eletrônico, mande um e-mail para: oyo@oyo.com.br


Adicionar itens no site OyO.com.br

Para adicionar um item que não foi encontrado no OyO.com.br é basta você seguir estes passos:

1) Cadastre-se gratuitamente no site;

2) Ative sua conta através do e-mail que enviamos a você;

3) Vá até sua página no www.oyo.com.br e selecione o tipo de item que deseja adicionar (livro, música, artista, banda, filme, vídeo, etc..) digite o nome no campo indicado e clique em VAI. O site irá apresentar algumas sugestões de itens com o nome semelhante ao que você procurou, desça até o final da lista de sugestões e se nenhuma delas for o item que você procurava clique no link "Não encontrou o que estava procurando? Clique aqui para incluir este item no oyo.com.br."

4) Você irá para uma página de cadastro de itens. Complete-a com as informações que desejar, seguindo as instruções do site, e PRONTO!


Inserir novos itens no Orkut

Ainda não é possível inserir itens pelo Orkut nas Apps OyO Músicas e OyO Cinema&TV. Portanto, para você inserir novos itens nessas Apps você tem 2 alternativas:

1) Vá até o site www.oyo.com.br e ao fazer seu cadastro você poderá colocar fotos, vídeos, bandas, músicas e eles se tornarão base de dados do Orkut no mesmo dia. Aí é só você entrar no OyO músicas normalmente e adicionar os itens.

2) Enviar por e-mail oyo@oyo.com.br, fotos, links do Youtube, descrição, ou qualquer outro item que queira inserir que nós cadastramos para você.



Montagem da playlist (site e Orkut)


Você pode montar sua playlist de músicas pelo site OyO.com.br e pelo App OyO Músicas no Orkut. Em cada um, é preciso seguir alguns passos para montá-la:
Site OyO.com.br

1) Logar sua conta do site do OyO;
2) Clicar no link 'Músicas'
3) Digitar o nome que deseja no campo 'Digite o nome da música'
4) Adicioná-la em seus favoritos.
*Caso a música ainda não tenha sido inserida no site, é só seguir as instruções que o site dará para que você a adicione ao banco de dados do OyO;

App OyO Músicas no Orkut


1) Adicione a app. “OyO músicas” através do diretório de aplicativos (clique no botão “adicionar apps.”embaixo de seus depoimentos).
2) Digite o nome de suas músicas favoritas no espaço azul
3) Adicione-as quando aparecerem em sua tela pelo link Adicionar aos meus favoritos



Para mostrar seu player em seu perfil do Orkut

Ao adicionar a app você precisa selecionar a opção "Postar atualizações para os meus amigos" e você não clicou isso ao adicionar a app, basta você entrar na app e clicar na "ferramentinha" que tem no canto superior direito da página, ao clicar você irá para a página inicial da app e poderá selecionar a opção.

Após feito isso, clique na sua foto do orkut para visualizar seu perfil do jeito que seus amigos o vêem. Procure pelo título da app do OyO que você tem adicionada. Vejá se está aparecendo seu player, se não estiver, basta clicar na "flechinha" que fica ao lado do nome da app para que ela fique virada para baixo e mostre sua playlist!


Compartilhamento da playlist (site e Orkut)

Após montar a playlist no site ou no App OyO Músicas no Orkut, você pode compartilhá-la com seus amigos por scrap ou inserí-la em seu blog, por exemplo. Veja como fazer:
1) Abaixo do player há um espaço para que você selecione seu tamanho de player: Pequeno, médio ou grande
2) Após escolher o tamanho, copie o código ao lado do botão “EMBED” e cole no campo do scrap ou em seu post de seu blog

*IMPORTANTE: As suas playlists do site do OyO e do App no Orkut são independentes, ou seja, o conteúdo delas podem ser diferentes. Por isso, se você deseja ter uma mesma música nas duas playlists, é necessário adicioná-la em ambas.


Adicionar mais itens em meus favoritos

Por meio de suas listas de favoritos, o OyO lhe recomenda uma lista de "vizinhos" que são pessoas que tem o gosto similar ao seu, pra que você possa conhecer novos filmes, músicas, pessoas, etc. É possível adicionar itens que estejam nos favoritos de seus vizinhos.

Você pode saber pelos rankings, o que tem sido mais visto, ouvido ou visitado pelos usuários do site. Por eles você também pode adicionar itens aos seus favoritos.

Contudo, é importante lembrar que você não pode fazer download desses itens para seu computador.




Download do conteúdo do OyO para o PC


O OyO é um site que recomenda itens, como vídeos, músicas, livros, viagens e etc. baseado em seu perfil. Contudo, não é possível fazer o download desses itens para se computador.


Auto-play no Orkut

Agora o player no seu perfil vem com a opção "ligar Auto-play":

Para que uma pessoa possa ouvir as músicas em seus perfil no Orkut ou no de qualquer outra pessoa que tenha o App OyO Músicas é preciso que ela selecione a opção ligar AUTO-PLAY. Assim, todas as vezes que ela entrar em páginas com playlist OyO, as músicas começarão a tocar automaticamente.

É preciso que você também selecione essa opção no perfil de alguém para que também ouça as músicas automaticamente quando acessar o perfil de algum amigo.

* IMPORTANTE: Só é necessário ativar uma única vez o AUTO-PLAY. Essa função ainda não serve para que você ouça automaticamente as músicas em seu próprio perfil, para ouvi-las você deve dar play em sua playlist.


Itens demoram para aparecer em favoritos

Toda vez que você adicionar um item novo como seu favorito, você receberá a mensagem "Em instantes, este item aparecerá em sua página". Esse novo item fará parte de sua lista de favoritos em até uma hora.

A OyO está trabalhando para reduzir bastante esse tempo. Mas não se preocupe, todos os itens adicionados serão encaminhados para seu player.


Problemas com senha

A senha do OyO deve seguir os seguintes critérios:
- Ter entre 6 e 15 caractéres
- Ser diferente de "espaço"
- Ser idêntica a senha de confirmação que é pedida
A sua senha, segue todos estes critérios?



Falha na visualização de vídeos e músicas


Você pode acessar os vídeos e músicas nas diferentes páginas de cada item.
Seguem alguns exemplos abaixo:

http://www.oyo.com.br/musicas/ivete-sangalo/deixo/
http://www.oyo.com.br/musicas/akon/dont-matter/
http://www.oyo.com.br/filmes/comedia/o-diabo-veste-prada/

Para procurá-los você pode ir até sua página, selecionar uma categoria e digitar o título que desejar no campo indicado.
Outra forma de vê-los, é procurando no campo "busca" na home page do site.
Finalmente você ainda pode vê-los nos rankings de cada categoria (na barra verde superior, na home page).

OBS: Contudo no OyO você consegue receber recomendações daquilo que se assemelha ao seu gosto e não é possível baixar as músicas e vídeos. Mas sim, ouvi-los dentro do site.

Encerrar conta
Para deixar de fazer parte do OyO.com.br você deve:
- Fazer o login de sua conta
- Clicar no link 'Configurações' (canto superior direito da tela)
- Na página de Configurações, desça a barra de rolagem até o final e você encontrará o campo Encerrar Conta. Ai é só seguir as instruções e sua conta será cancelada.


Se você quiser tirar mais alguma dúvida, fazer um comentário ou quiser falar conosco, poste sua dúvida em nossa comunidade no orkut
ou envie um e-mail para: oyo@oyo.com.br

um abraço
OyO-Master

13 comentários:

mery disse...

quero saber como coloco uma musica p tocar no meu perfil

Oyo - Master disse...

Oi Mery, sugiro que você assista o vídeo neste post:
http://oyo-musicas.blogspot.com/2008/07/adicionar-minhas-msicas-favoritas.html
um abraço
OyO- Master

Anônimo disse...

quero saber como excluo meu perfil pois não quero participar mais...

Anônimo disse...

OI quero saber como fasso pra excluir meu perfil,ñ quero participar + ja o excluir do orkut agora quero excluir da pg mim ajude por favor...

wedna fátima

Unknown disse...

oi eu quero saber como exclui minha conta pois nao quero mai participar

Unknown disse...

Gostaria de saber como faço pra excluir meu perfil.

Unknown disse...

da pra me explicar como faço pra excluir o meu perfil???

Anônimo disse...

Vcs disseram q já resolveu mas eu não recebo mais a informçaõ quando tem recados na pagina de recados no lado direito da tela.Não sei se é c vcs , se não for me orienta. muito obrigada

Anônimo disse...

não sei as diferenças entre as Licenças para a fotos de minha autoria. Aonde acesso isso?

Anônimo disse...

não consigo editar a descrição de um vídeo de minha propriedade postado no OYO e também, não consigo vizualizá-lo. Fiz algo errado/ Consigo consertar?

Unknown disse...

quero saber se tem como ravar cds,pelo oyo e se tiver qual prcdimento devo seguir? Obrigada!..

Unknown disse...

O que houve com o aplicativo que estava aparecendo e de rePENTE ele não aparece mas embora esteja como primeiro na minha lista de apps..gostaria de ser ajudado....filipepraieiro@hotmail.com

Filipe Andrade

Unknown disse...

Caros amigos,o que houve com o aplicativo que sumiu das paginas do orkut,embora apreçam na minha lista de apps.o oyo nao aprece eu gerencio monto o playlist mas ele não aprece no orkut ha varios dias.
abraços: Filipe Andrade

filipepraieiro@hotmail.com